De Dentro #7

Por DAIGO OLIVA

O De Dentro dessa semana é do fotógrafo Daniel Klajmic.

Esta foto do Danny Lyon me move. Sempre que a vejo, me parece que faço pela primeira vez. A velocidade, a sensação de liberdade, o vento na cara e tudo que envolve andar de moto está impresso ali.

O membro de um clube de moto, de uma irmandade, mas que na imagem está sozinho, atravessando uma ponte, olhando pra trás, como se estivesse deixando tudo ir embora… Buscando ser livre.

Mas o que mais me fascina nesta foto é o fato de que ela consegue me passar a sensação que tanto amo, que é andar de moto. Ao mesmo tempo, contém um certo mistério, uma certa narrativa que gosto de imaginar, algo que está presente na própria ausência de elementos e na fragilidade do enquadramento, na força da simplicidade de uma boa foto.

Toda vez que vejo essa foto sinto vontade de fotografar mais, viajar mais, buscar mais, viver mais e acho que isso é bom… Não é?!

Daniel Klajmic é fotógrafo. Já colaborou para publicações como “I.D.”, “The Sunday Times”, “Elle” e “Serafina”.

Toda segunda, o Entretempos publica a seção De Dentro –uma pessoa elege uma imagem importante em sua vida (uma fotografia, um quadro, uma capa de disco, um postal, o que vier a cabeça) para relembrar memórias e sensações ou relatar o porquê daquela figura ser tão fundamental.

Confira outros De Dentro: Mônica Maia, Nazareno Rodrigues, Beto Brant, Manuel da Costa Pinto, Marcos Augusto Gonçalves e Cassiano Elek Machado.