Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Não vacila – Foam, a revista de fotografia mais legal do mundo busca jovens fotógrafos através do programa anual “Foam Talent”. Tem algo diferente para mostrar? As inscrições vão até primeiro de abril e todas as informações de como enviar o seu trabalho se encontram aqui.

Agradecemos – A Aperture acaba de lançar “101 Tragedies of Enrique Metinides”, livro de fotos do lendário fotojornalista mexicano Enrique Metinides. Limitada em 5000 cópias, a luxuosa edição traz acidentes, mortes e cenas de crime daquele que pode ser considerado um dos maiores fotógrafos de violência de todos os tempos. Para saber mais é só clicar aqui.

Tiroteio em supermercado, 1988. Fotografia de Enrique Metinides.

É grátis – Sob a escolha de Ronaldo Entler, Mauro Restiffe e Tadeu Chiarelli, o Centro Cultural São Paulo apresenta a III Mostra do Programa de Fotografia. Nesta edição, os artistas Breno Rotatori, Raquel Uendi Matusita, Vicente de Mello e os convidados Yili Rojas e Isaumir Nascimento expõem suas obras até o dia 9 de junho. Para saber mais é só clicar aqui

Vostok – Lembra da Letícia Ramos? Na postagem sobre os nomes para 2013, o Entretempos convidou editores e pesquisadores de fotografia que pudessem nos dizer quais seriam os destaques no ano. Letícia Ramos foi um deles. Na charmosa galeria Pivô, dentro do Copan, a artista monta “VOSTOK – um prólogo”, set de filmagem para criar uma narrativa localizada em um lago glacial. Até o dia 5 de abril, corre lá e clique aqui para saber mais.