Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Magnum + Vice – A revista americana Vice fechou uma parceria com a Magnum para montar o perfil dos fotógrafos que fazem parte da lendária agência. “Vice loves Magnum” é uma série de entrevistas que começa com Christopher Anderson e seus trabalhos no Haiti, Venezuela e EUA. Para ler a entrevista é só clicar aqui.

8 meninas – A DOC Galeria apresenta a partir da próxima terça-feira (02), “8 meninas”, coletânea de ensaios do imaginário erótico das fotógrafas Érika Garrido, Helena Wolfenson, Isadora Brant, Juliana Nadin, Nathalie Melot, Layla Motta, Guna Saulite e Luiza Sigulem. A DOC fica na Vila Madalena e você confere todas as informações clicando aqui.

Imagem de Guna Saulite, da Letônia, presente na exposição “8 meninas”

10 mil euros, fora o baile – Fotógrafos até 35 anos têm até o dia 20 de maio para enviar seus trabalhos para o “City of Levallois Photography Award”. Ensaios contemporâneos ainda não publicados tem a chance de competir pelo prêmio de 10 mil euros mais uma exposição no festival Photo Levallois, na França. Para mais informações é só clicar aqui.

Tudo – A 18a edição do festival de documentários “É Tudo Verdade”, que traz uma homenagem ao cineasta soviético Dziga Vertov, acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 04 e 14 de abril e depois parte para Brasília e Campinas. A programação completa, com todos os 82 títulos você encontra clicando aqui.