Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Para o design e tudo mais – Por que coisas tão simples e tão úteis tem formatos tão feios e tão incompatíveis com suas funções? Vitsœ é uma fabricante inglesa que desenha e vende móveis projetados pelo alemão Dieter Rams. Nesse link, onde a própria página parece uma peça de design, dez princípios que devem sempre ser lembrados ao projetar. É só clicar aqui.

Alÿs aqui – Estreia nesta quinta-feira (04), na Pinacoteca, a exposição “Fabíola de Francis Alÿs”, com cerca de 400 imagens de Santa Fabíola encontradas pelo artista belga radicado no México. Embora esta mostra não contemple as fantásticas performances realizadas por Alÿs na Cidade do México e Copenhague, é uma ótima oportunidade para conhecer um dos artistas mais interessantes do fim do século XX. Para saber mais sobre a exposição é só clicar aqui.

[youtube ZedESyQEnMA nolink]
“Às vezes fazer alguma coisa não leva à nada”, performance de Francis Alÿs.
Era para gente publicar essa performance no dia do trabalhador.

Get Shot – Martin Sorrondeguy, vocalista da lendária banda punk “Los Crudos”, aproveita a turnê pela América do Sul para apresentar “Get Shot”, registros do fotógrafo ao longo de 27 anos em shows punks pelo mundo. A partir do próximo dia 09, cerca de 100 imagens e a exibição de “Beyond The Screams: A U.S. Latino Hardcore Punk Documentary”, filme sobre cena hardcore latina nos EUA, podem ser conferidas na Matilha Cultural, que ainda conta com um bate-papo com o próprio Martin no dia 10. Para saber mais é só clicar aqui.

Experimental – Com curadoria de Eder Chiodetto, o Instituto Tomie Ohtake inaugura neste sábado (06) a mostra Coleção Itaú de Fotografia Brasileira. Medalhões como Geraldo de Barros, Claudia Andujar, Claudio Edinger e Boris Kossoy dialogam com fotógrafos contemporâneos como Chris Bierrenbach e Breno Rotatori, traçando um panorama da fotografia brasileira dos últimos 60 anos. Para saber mais é só clicar aqui.