Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Em silêncio – As sombrias pinturas da japonesa Miwa Ogasawara ganham sua terceira exposição individual na Scai the Bathhouse Gallery, em Tóquio. “Beyond The Silence” traz imagens inspiradas pelo tsunami que devastou o Japão e as reações provocadas pela crise nuclear que se seguiu. A mostra vai até maio e você encontra mais informações clicando aqui.

Em cores – O Entretempos admira quem tem perseverança. “Movies In Color”, da designer Roxy Radulescu, disseca as paletas de cor dos filmes clássicos do cinema. Segundo a autora, a ideia é “um exercício educativo que mostra a relação entre cor, fotografia, cenografia, design e produção. Um dos objetivos é dar a artistas paletas de cores que podem ser usadas ​​em pinturas, filmes, vídeos, design gráfico e outras atividades”. Para ver o tumblr é só clicar aqui.*

Em Boston e no Afeganistão – Interessantíssimo o relato do fotógrafo John Tlumacki, do Boston Globe, sobre suas próprias reações ao fotografar o atentado da última segunda-feira. Sem comparar tragédias e situações, uma das metades do blog lembrou do inacreditável texto de João Silva, fotógrafo do New York Times, que perdeu as pernas numa explosão no Afeganistão. Para os que se arriscam no inglês, vale muito a leitura clicando aqui.

Em ordem – “A Different Kind of Order”, exposição do International Center of Photography, em Nova Iorque, reúne 28 fotógrafos em trabalhos que “refletem a crescente importância de novos paradigmas associados a produção de imagem digital e as relações de trabalho”. A exposição começa em maio e você pode saber mais clicando aqui.

Em coma – Hoje, lá pelas 22h, uma das metades do Entretempos vai ficar incomunicável. Só resta rezar e compartilhar a obra “SPFC”, de Leda Catunda.

Peças de Leda Catunda sobre futebol. De todos os tricolores, o que importa é o do meio.

* Dica de Andre Mesquita. Obrigado!