Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Lá vem o segundo disco – Se lembra de “Afronauts”, livro sensação de 2012 da espanhola Cristina De Middel? A artista agora prepara seu novo projeto, que será lançado pela “Self Publish Be Happy”. Sob o nome de “SPBH Book Club Vol III”, Cristina volta a discutir a ideia de fotografia como documento, dessa vez em Nova York. O texto da “SPBH” sobre o livro é confuso, mas pensando bem, se “Afronauts” pode ser comprado atualmente na Amazon por 12 mil reais, vale fazer um investimento às cegas. Para saber mais é só clicar aqui

Lá vem a chuva – Tem artista que é tão bom que faz até chover. Mas tem artista que é tão genial que faz até a chuva parar. O MoMA, em Nova York, receberá em maio a instalação “Rain Room”, parte da exposição “EXPO 1”. A obra consiste em um simulador de chuva que, ao detectar a presença de uma pessoa, faz com que aquela área específica pare de “chover”. É Moisés encontrando a arte contemporânea. Para saber mais sobre é só clicar aqui.

Todas as fotos são de Felix Clay, cortesia do Barbican Art Gallery. Tem ainda um vídeo surreal do Guardian que mostra como é a experiência. É só clicar aqui.

Lá vêm os yankees – Fica até 15 de junho, na PUC de Santiago, no Chile, a exposição “The New York Times Magazine Photographs”. Com imagens de gente como Gregory Crewdson, Nan Goldin, Annie Liebovitz, Mary Ellen Mark, Jeff Koons e outros 30 artistas, é a chance de ver a produção de uma das melhores publicações do mundo. Para saber mais é só clicar aqui.

Lá vem a ilusão de ótica – Discreto na Casa de Vidro, Olafur Eliasson dá as caras na Barra Funda. Além de conhecer mais obras de um dos artistas contemporâneos que mais surpreende com instalações que misturam espelhos, luzes e sombras de forma genial, é uma oportunidade de visitar o galpão da galeria Fortes Vilaça, espaço flexível que se adapta a diferentes e curiosas montagens. Para saber mais de “Your Orbit Perspective” é só clicar aqui.

E você? O que acha do Entretempos? Tem sugestões, críticas, comentários? As metades deste blog querem que seus leitores (?) expressem mais o que pensam sobre este espaço.

A caixa de comentários é nossa amiga. Se você quiser ser discreto, dá também para escrever no entretemposblog@gmail.com. Até lá! 😉