Entretempos

Imagens diluídas em diferentes suportes

 -

Editado por Daigo Oliva, editor-adjunto do Núcleo de Imagem da Folha, o blog aborda os diferentes suportes da imagem, com ênfase sempre na fotografia.

Perfil completo

Publicidade

Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Elas – Começa no próximo dia 24, no charmoso CCBB do Rio de Janeiro, a exposição “Elles: Mulheres artistas na coleção do Centro Pompidou”, que reúne cerca de sessenta artistas que compõem o acervo do museu francês. Além das brasileiras Rosangêla Rennó e Anna Maria Maiolino, as pop stars Frida Kahlo e Louise Bourgeois também estarão na mostra. Para saber mais, é só clicar aqui.

Selvagem – Para aqueles que estão de passagem por Nova York, a sempre fantástica galeria Yossi Milo traz, até o dia 18, a exposição “Wilder Mann”, de Charles Fréger. O trabalho, considerado um dos melhores livros de fotografia de 2012 pelo Guardian, catalogou os trajes tradicionais usados em ritos que celebram os ciclos da fertilidade, vida e morte, sempre em busca do “homem selvagem”. De quebra, ainda dá para ver, na mesma galeria, a exposição de Tim Hetherington! Para saber mais é só clicar aqui.

Começo – As inscrições para a Maratona Fotográfica do Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte vão até o dia primeiro de junho. A partir de um edital público, 20 fotógrafos em formação serão selecionados para realizar ensaios autorais na capital mineira. O festival ainda conta com oficinas conduzidas pelos mineiros João Castilho e Pedro David. Clique aqui para saber mais.

Recomeço – O que você faz quando vem uma inundação e destrói todos os seus negativos? Um livro, oras. O fotógrafo de moda Glen Luchford aproveitou o desastre para publicar “Damaged Negatives”, uma compilação de como a água pode resignificar imagens. Para saber mais sobre é só clicar aqui.

_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.

Blogs da Folha