Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Maio – Mês é um conceito de tempo abstrato para o MIS. O “Maio Fotografia”, projeto promovido pelo museu, começou no último dia 30 e vai até 16 de junho com exposições de Chico Albuquerque, Willy Ronnis, Joakim Eskildsen, Carlos Ebert e Luiz Maximiano. Em parceria com o Estúdio Madalena, o evento ainda promove o “II Encontro Pensamento e Reflexão na Fotografia”, que ocorre entre 6 e 8 de junho. Para saber mais é só clicar aqui.

Fim de Maio – Clássico é clássico e vice-versa. Nunca um jorgador de futebol esteve tão certo. Vai até o dia 26, na National Portrait Gallery em Londres, a exposição “Man Ray Portraits”, retrospectiva de um dos artistas mais vanguardistas de todos os tempos. Figural central do surrealismo, a mostra ainda reúne retratos que o artista fez de gente como Marcel Duchamp, Pablo Picasso e Catherine Deneuve. Para saber mais é só clicar aqui.

Junho – A partir do próximo dia 6, o Instituto Tomie Ohtake apresenta a exposição “Isamu Noguchi”, primeira retrospectiva do artista, designer e paisagista nipo-americano no Brasil. Conhecido pela criação da elegante “Noguchi Table”, o artista também produziu esculturas e jardins para instituições como a Unesco, em Paris. Para saber mais é só clicar aqui.

_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.