Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Coisas – Começa no próximo dia 18 a exposição que reúne os finalistas do prêmio BES Photo 2013. Albano Silva Pereira, Filipe Branquinho, Sofia Borges e Pedro Motta, vencedor da edição deste ano com a série “Natureza das Coisas”, estarão no Instituto Tomie Ohtake até o dia 11 de agosto. Após passar pelo Museu Coleção Berardo, essa é a segunda mostra do BES Photo, que distribui 40 mil euros em premiação. Para saber mais é só clicar aqui.

Dama do mar – Com texto de Susan Sontag e encenação, cenografia e iluminação do americano Robert Wilson, o espetáculo “A Dama do Mar” fica em cartaz no Sesc Pinheiros até o próximo dia 07. Baseado no clássico do norueguês Henrik Ibsen, a peça discute o papel da mulher na sociedade através da dúvida entre o casamento tradicional e o amor antigo por um marinheiro. Essa é a primeira direção de Wilson com um elenco brasileiro. Para saber mais é só clicar aqui.

Foto: Ed Figueiredo/Divulgação

Em breve – O Masp recebe, a partir do dia 27, “Corpos e Rostos”, exposição do alemão Lucian Freud. Além de gravuras e pinturas, há também fotografias do ateliê do artista registradas por seu assistente David Dawson. No dia da abertura, Dawson dará uma palestra gratuita sobre sua convivência com Lucian, neto do psicanalista Sigmund Freud. Para saber mais é só clicar aqui.

Futebol arte – Junto ao início da Copa das Confederações, a Rádio Batuta, web rádio do Instituto Moreira Salles, realiza uma mesa-redonda em sua programação. O ensaísta Francisco Bosco, o artista plástico Nuno Ramos, o jornalista Fernando Barros e Silva, o historiador Marcos Alvito e o apresentador Luiz Fernando Vianna formam “Gol de Cabeça”, com discussões que começam no futebol e vão até a crítica literária. Para ouvir o primeiro programa é só clicar aqui.
_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.