Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Luz no Largo – A oficina da Luz, composta pelos fotógrafos Daniel Salum, Luisa Malzoni, Pedro Palhares, Fernanda Prado Verčič e Bruno Vilela, estreia amanhã, na galeria Smith, a exposição “Ao Largo”. O projeto vem sendo desenvolvido há 5 anos e acompanha as transformações da região do Largo da Batata, em Pinheiros. Para saber mais é só clicar aqui.

Mem de Sá – Começou na última terça-feira e vai até 20 de julho a exposição “Mem de Sá, 100”, da fotógrafa Ana Carolina Fernandes. Com curadoria do onipresente Eder Chiodetto, a mostra apresenta fotos do dia-a-dia de travestis da Lapa, sobretudo fora do contexto da prostituição. “Mem de Sá, 100” fica na Galeria Fotospaço, no Rio de Janeiro. Para saber mais é só clicar aqui.

Cara pintada – Começa hoje, na National Portrait Gallery, em Londres, a exposição com as 55 melhores pinturas de retratos do “BP Portrait Award”. Em cartaz até 18 de setembro, o prêmio oferece 30 mil libras para o primeiro colocado e é um dos mais prestigiados eventos de arte no mundo. Para saber mais é só clicar aqui.

Verão catalão – Acontece em Barcelona, de 26 a 28 de junho, o OjodePez, terceiro encontro internacional de fotografia documental. Com leituras de portfolio, projeções de fotógrafos e conferências sobre imagem, o evento ainda reúne o vencedor do Wold Press Photo 2012 Samuel Aranda e o lendário fotógrafo de guerra James Nachtwey. Para saber mais é só clicar aqui.

_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.