Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Curadoria – A Independent Curators International abriu um curso intensivo de dez dias sobre curadoria que será realizado no segundo semestre em Nova York e Tóquio. Há uma tonelada de requisitos no processo de inscrição, mas brasileiros com menos de 35 anos podem pedir bolsa e não pagar a matrícula do curso. O ICI também oferece algumas poucas bolsas que cobrem passagens, estadia, alimentação. Para saber mais é só clicar aqui.

Pós-pôr – Penelope Umbrico, a fotógrafa dos milhares de pôr-do-sol espalhados pela internet, lança seu novo livro, “Moving Mountains”. A americana utiliza aplicativos de câmera de smartphones para fazer novas fotos remixadas de montanhas que aparecem pela série “Masters Of Photography”, publicada pela Aperture. É a mesma editora que agora distribui o novo trabalho de Umbrico. Para saber mais é só clicar aqui.

ON_OFF – De hoje até domingo, acontece no Itaú Cultural, a nona edição da mostra ON_OFF. Além de performances, peças audiovisuais e workshops, o evento conta em sua abertura com a apresentação do grupo suíço Cenc (Centre d’Expression Numérique et Corporelle). A curadoria é de Lucas Bambozzi e o evento é gratuito, mas os ingressos são distribuídos 30 minutos antes do início de cada programação. Para saber mais é só clicar aqui.

Contemplação – Vai até o começo de setembro, no MoMA, em Nova York, a exposição do célebre fotógrafo americano Ansel Adams. “The Politics of Contemplation” expõe o lado engajado do artista em sua relação com a natureza. Grandes montanhas, florestas melancólicas, rios e mares são algumas das paisagens do artista que, de modo crítico, propõem um “estado de observação”. Para saber mais é só clicar aqui.

_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.