Instantâneas

Por DAIGO OLIVA

Temporada no Paço – Direcionada para artistas em início de carreira, a “Temporada de Projetos”, programa de fomento à produção artística e curatorial do Paço das Artes, abre suas inscrições ao público entre os dias 14 de agosto e 23 de setembro de 2013. Os interessados podem inscrever até 3 projetos individuais ou em grupo, contanto que sejam exclusivos e inéditos. Serão 10 projetos selecionados, que receberão o apoio de R$ 1.300 cada. A ficha de inscrição, o texto da convocatória e todos os detalhes estão disponíveis aqui.

Abismo – Amanhã, a DOC galeria inaugura a exposição do pernambucano Ricardo Labastier. Sob a curadoria de Georgia Quintas, “Abismo da Carne” é a reunião de imagens de três ensaios anteriores do fotógrafo produzidos entre 2002 e 2007 e mostram sutis cortes de corpos em cores fortíssimas. Para saber mais é só clicar aqui.

Para crianças – Paralela a exposição “Haruo Ohara – Fotografias”, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro realiza no próximo dia 24 um bate-papo com Saulo Haruo Ohara, neto do fotógrafo tema da mostra. Durante o evento, crianças a partir dos 6 anos -acompanhadas de seus responsáveis- poderão conhecer a história do imigrante japonês, sua relação com a fotografia e oficinas com montagens de álbuns com imagens registradas durante as atividades. A entrada é gratuita e você pode saber mais clicando aqui.

Não vacila – As inscrições para um dos prêmios mais tradicionais da fotografia brasileira estão abertas. O prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia premiará 18 trabalhos com R$ 53 mil, distribuídas em três módulos: Projeto de livre criação fotográfica, projeto de documentação fotográfica do Brasil e projeto de produção de reflexão crítica sobre fotografia. Para saber mais é só clicar aqui.

_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.