Golinhos de cachaça

Por DAIGO OLIVA

Durante o Paraty, as Instantâneas do Entretempos se transformam em golinhos de cachaça, a bebida mais tradicional desta cidade…

Fritas acompanha? – A primeira pergunta de Maurício Lissovsky à Cia de Foto fez com que a entrevista se tornasse um programa de culinária. “A fotografia é uma batata quente?”. A partir daí, durante as respostas, a batata assou, esquentou, esfriou, passou de mão em mão e teve também quem segurasse. Para completar o non-sense organizado, teve pergunta do público citando Cosme e Damião e um novo questionamento inusitado: “Seria esse o gol ta fotografia?“. Olé.

Mídia Ninja – Compenetrado e olhando para a platéia, Raul Juste Lores apresentava o fotógrafo chinês Li Zhensheng, quando o público caiu na gargalhada. O senhor Li, disfarçadamente, fazia uma foto de Raul de costas, para seu blog, onde relata toda sua rotina de contador de histórias. Já no final do encontro, após registrar toda a audiência repetidas vezes, o chinês notou dois jovens sentados no chão. Apontou lugares vazios na parte da frente e aconselhou: “É mais confortável e você ainda aparece no meu blog”. 😉

Feitiçaria – Quem conhece Rosângela Rennó apenas nas assinaturas de suas fantásticas obras, pode imaginar uma mulher sisuda. Durante a mesa “Arquivo Rennó”, ela desfilou bom humor e muita simplicidade para comentar seus trabalhos –“55 era um número bonito, então achei um bom título”. Thyago Nogueira descreveu o ateliê da artista como um lugar cheio de assistentes, com cinquenta mil coisas acontecendo ao mesmo tempo e merecedor de um registro elaborado. Rennó simplificou a definição: “é a minha ‘Sala Precisa’ do Harry Potter”.

Dorflex – Após dois minutos que Gui Mohallem exibia o vídeo de “Ensaio Para Loucura”, onde o próprio fotógrafo é o eixo que gira seus personagens, uma menina da platéia comentou com a amiga: “Meu deus, já estou com dor de cabeça!”.

***

As duas metades do Entretempos são os curadores convidados do blog oficial do festival de fotografia Paraty em Foco 2013.

Durante o evento e o período que antecede sua realização, toda vez que você visitar nossa página e visualizar a vinheta acima, já sabe que quem fala aqui não é apenas o Entretempos, mas também os curadores do blog do festival.

_ _

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.