Entretempos

Imagens diluídas em diferentes suportes

 -

Editado por Daigo Oliva, editor-adjunto do Núcleo de Imagem da Folha, o blog aborda os diferentes suportes da imagem, com ênfase sempre na fotografia.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade

O que faz uma fotografia ser boa?

Por DAIGO OLIVA

O que faz uma fotografia ser boa? A pergunta foi feita pelo crítico alemão Jörg Colberg há sete anos e é quase impossível chegar a uma conclusão.

“Sabemos o que é uma imagem boa quando vemos uma. Mas descrever o que faz com que ela seja boa é um assunto completamente diferente”, definiu.

O que parece ser simples é, na verdade, uma grande interrogação.

O Entretempos quer retomar a mesma pergunta para curadores, fotógrafos, pesquisadores e críticos de fotografia. Mas, sobretudo, questionar escritores, arquitetos, corretores, cineastas, pedreiros, advogados ou qualquer outra profissão sobre o que faz uma fotografia ser boa. Inclusive, claro, você: leitor.

Se o mundo já não é mais dividido em produtores e consumidores de imagens e todos compartilham milhões de fotos todos os dias em redes sociais, apenas uma pergunta como essa pode ajudar a entender nosso próprio universo.

Em textos curtos, de até 1200 caracteres, o blog convida você a responder o que, afinal, faz uma fotografia ser boa. As melhores argumentações serão publicadas neste espaço (o blog reserva o direito de editar as mensagens).

Envie sua resposta para entretemposblog@gmail.com. Todos os e-mails devem ser acompanhados do nome completo, idade e profissão do remetente.

Na semana que vem, a gente já começa a publicar as eventuais respostas dos leitores e de pessoas questionadas pelo blog. Vai ser divertido. Até lá!

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.

Blogs da Folha