Evento discute mostra que contrapõe registros históricos e conceituais

Por DAIGO OLIVA

Permanente – Neste sábado (7), às 15h, o MAM, Museu de Arte Moderna de SP, realiza um debate sobre a mostra de fotografia ‘poder provisório’. A exposição exibe 86 imagens para discutir o poder em diferentes esferas, misturando fotojornalismo com trabalhos de caráter experimental. Participam do bate-papo o curador da exposição Eder Chiodetto, o curador do MAM Felipe Chaimovich, a professora e pesquisadora da UFRJ Ivana Bentes e a pesquisadora da Unicamp Fabiana Bruno. O evento marca o lançamento do catálogo da mostra, que será distribuído gratuitamente aos participantes do debate. A exposição fica em cartaz até 15/6. Para saber mais é só clicar aqui.

Bom dia – Mais uma dica do fotógrafo Gabo Morales, o campeão dos links. O vídeo mais fofo do momento é “Good Morning Minnesota”, postado pelo norte-americano Alec Soth, dono da editora Little Brown Mushroom, há uma semana. No registro, o filho de Soth, Gus, entrevista o pai sobre como ele começou a se interessar por arte. O garoto vai melhor do que muito jornalista por aí, inclusive na descontração em frente a câmera. A dupla, com a colaboração da outra filha de Soth, Carmen, já fez dois livros juntos, os bonitinhos “The Brighton Bunny Boy” e “Bunny Goes to Rome”.

Para ver o vídeo em dispositivos móveis clique aqui.

Mais Crewdson – O documentário “Brief Encounters”, sobre o processo de trabalho do fotógrafo norte-americano Gregory Crewdson, será exibido no Auditório LABMIS, no MIS, em São Paulo, nos dias 21 e 22 de junho, às 17h. A entrada é gratuita, com retirada de senha 1h hora antes. São apenas 66 lugares. A segunda exibição do filme marca também o último dia da exposição “Beneath the Roses”, em cartaz no museu. Para saber mais é só clicar aqui.

Silvestre – Também neste sábado (7), às 17h, o Instituto Moreira Salles promove palestra com o fotógrafo mineiro João Castilho dentro da programação da feira SP-Arte em Brasília. O artista apresentará o trabalho “Zoo”, desenvolvido nos últimos oito meses e um dos vencedores da bolsa de fotografia oferecida pelo instituto. A série apresenta “imagens de animais selvagens e silvestres deslocados para dentro de ambientes domésticos, numa tentativa de investigar minuciosamente o que os bichos têm de humano e vice-versa”. Para saber mais é só clicar aqui.

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.