Em palestra em SP, filho de Ansel Adams narra expedições com pai

Por DAIGO OLIVA

Expedições — No dia 2 de dezembro, às 10h30, a Biblioteca Mário de Andrade, em parceria com o escritório de design BUMMUB, realizará um bate-papo gratuito com Michael Adams, filho do célebre fotógrafo americano Ansel Adams. Michael falará sobre as expedições fotográficas que fez com o pai, conhecido por paisagens monumentais em preto e branco. A abertura da palestra será feita pelo professor da ECA (Escola de Comunicações e Artes
da USP) João Musa. A biblioteca fica na rua da Consolação, 94, tel. (11) 3775-0002. Os convites serão distribuídos uma hora antes do início do evento.

No centro — Foi publicada nesta sexta (28) a lista de melhores fotolivros de 2014 pela revista americana “Time”. São 27 títulos selecionados por nomes como Paul Moakley, diretor de fotografia da publicação, Vince Aletti, crítico de foto da “New Yorker”, e Michael Mack, fundador da Mack Books. Entre os escolhidos estão “Will They Sing Like Raindrops or Leave Me Thirsty”, de Max Pinckers, voto do fotógrafo da Magnum Alec Soth, e “This Equals That”, livro para crianças de autoria de Jason Fulford e Tamara Shopsin. A surpresa bacana é a presença brasileira de Felipe Russo com “Centro”, selecionado pelo britânico Martin Parr. Para ver a lista completa é só clicar aqui.

Samambaias — Neste sábado (29) acontece na Casa Samambaia, na Vila Madalena, o 3º Salão de Desenho Anônimo. Trata-se de uma mostra de desenhos, à venda por um preço fixo –150 reais. Participam 24 nomes e todas as obras estarão montadas nas paredes da casa, sem identificar a autoria dos trabalhos. Só depois, por e-mail, é que os compradores saberão a origem. Adriana Komura, Dea Lellis, Fabio Zimbre, Laerte, Natascha Cortez, Rafael Sica e Ronaldo Fraga são alguns dos nomes presentes no evento.

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.