Destaques e eventos do fim de semana

Por DAIGO OLIVA

Impressos – Neste sábado (8) e domingo (9), na Casa do Povo (r. Três Rios, 252, tel. 11-3227-4015), ocorre a 8ª edição da já tradicional Feira Tijuana de Arte Impressa, evento que reunirá 122 editoras, oficinas e exposições –todas gratuitas. Neste ano, a Tijuana contará com editoras vindas de diversos Estados do Brasil e também de Argentina, Colômbia, Espanha, Emirados Árabes, México, Suécia e Uruguai, além de um espaço dedicado a revistas de arte de baixa tiragem, que não são facilmente encontradas em bancas de jornal e livrarias. As publicações estarão à venda e disponíveis para leitura.
A Tijuana estará aberta, nos dois dias, das 12h às 20h. No sábado, às 16h, o professor da Faap Ronaldo Entler falará sobre as “polêmicas” nomenclaturas “livro de artista” e “fotolivro”. Para mais informações é só clicar aqui.

“Hello My Friend”, fotolivro de Fernando Hisi que será lançado na Feira Tijuana

Sete – O Pivô, centro cultural no edifício Copan (av. Ipiranga, 200, loja 54, tel. 11-3255-8703) recebe neste sábado (8), às 17h, os artistas da exposição “Casa 7 no Pivô” e o curador Eduardo Ortega para uma conversa mediada pelo editor da “Ilustríssima” Marcos Augusto Gonçalves. Carlito Carvalhosa, Fábio Miguez, Nuno Ramos, Paulo Monteiro e Rodrigo Andrade falarão “da relevância de uma exposição 30 anos após a dissolução do ateliê que reuniu os artistas” e a recepção midiática em torno da participação do grupo na 18ª Bienal de São Paulo, em 1985, que também foi o começo do fim da Casa 7.

Solidão – A galeria Casa Triângulo (r. Pais de Araújo, 77, tel. 11-3167-5621) recebe, neste sábado (8), às 12h, a exposição “O Glossário dos Nomes Próprios”, de Alex Cerveny. Em 30 desenhos e duas pinturas, o artista retrata a solidão, tema que desenvolveu após uma viagem a China, em 2013, quando criou desenhos em nanquim com papel de arroz, nos quais representa homens solitários em ilhas perdidas, relacionando a solidão em meio a um mundo de excessos de imagens, informações e estímulos. A mostra vai até
o dia 19 de setembro, e a visitação ocorre de ter. a sáb., das 11h às 19h.

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.