Entretempos

Imagens diluídas em diferentes suportes

 -

Editado por Daigo Oliva, editor-adjunto do Núcleo de Imagem da Folha, o blog aborda os diferentes suportes da imagem, com ênfase sempre na fotografia.

Perfil completo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quarta edição da Feira Plana ganha mais um dia e ocorrerá em janeiro

Por DAIGO OLIVA

Panoramas – A quarta edição da Feira Plana, evento que reúne editoras de publicações independentes, já tem data. E, ao contrário dos anos anteriores, ela não acontecerá em março. A feira será realizada em janeiro, entre os dias 15 e 17, para não coincidir com a mostra sobre o cineasta Tim Burton. Assim, a Plana poderá usufruir de mais espaço do MIS-SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo), onde é montada. Além do final de semana, a feira ganha também mais tempo. No começo da noite de sexta-feira (15/1), será feito um evento de abertura e o início da feira com os expositores. Uma das metades do Entretempos vai participar com o ciclo de encontros Panoramas Planos, no qual autores poderão explicar suas publicações de fotografia com detalhes ao público. Em pequenas palestras, de no máximo 15 minutos cada uma, editores e artistas mostram imagens dos livros, respondem a perguntas e explicam especificidades de suas obras. A ideia é que, ao final das falas, o público possa comprar os livros com alguma vantagem. Pode ser um desconto ou um pôster, por exemplo. Estes encontros acontecerão em três sessões a cada dia da feira, sempre reunindo três autores por vez, selecionados via convocatória. Para se inscrever é só acessar o link do cadastro aqui.

Diálogos – Flavia Junqueira e Mauro Restiffe se encontrarão nesta quarta-feira (11) para discorrer sobre fotografia como arte e exposições e trabalhos recentes de cada um. Em julho, Flávia, cuja obra resgata elementos da infância e os desconstrói, exibiu a instalação “Em Nome do Pai”, na Oficinal Cultural Oswald de Andrade. Já o artista paulista está em cartaz na Bienal de Curitiba, na qual exibe fotografias granuladas e sem cor, capturadas nas celas onde viviam os frades do mosteiro de San Marco, em Florença. O evento é gratuito e ocorrerá na Red Bull Station, das 20h às 22h, na pça. da Bandeira, 137 (tel. 11-3107-5067), no centro de São Paulo. Para saber mais clique aqui.

‘A Casa em Festas’, fotografia de Flávia Junqueira

Ocupada – No próximo dia 18, às 19h, João Farkas lança o livro “Amazônia Ocupada” na galeria Marcelo Guarnieri (al. Lorena, 1966, tel. 11-3063-5410). Até o dia 21 deste mês, o fotógrafo —filho do lendário Thomaz Farkas— exibe no Sesc Bom Retiro a série de imagens sobre a região, fruto de trabalho realizado entre 1984 e 93, durante nove viagens. Agora a obra é lançada em formato de livro pela Edições Sesc em parceria com a editora Madalena.

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.

Blogs da Folha