Sábado reserva programação gratuita com palestra sobre Diane Arbus e lançamento de 12 fotolivros

Por DAIGO OLIVA

Arbus – Neste sábado (27), às 17h, no Instituto Moreira Salles do Rio, o curador-chefe de fotografia do MET, Jeff Rosenheim, fará palestra sobre a obra da norte-americana Diane Arbus (1923-1971). Rosenheim é o curador da exposição “In the Beginning”, em cartaz no MET Breuer, em NY, até 27 de novembro, e dedicada aos primeiros sete anos de trabalho da artista conhecida por fotos de marginalizados, como travestis, nudistas, deficientes físicos e mentais. O evento será em inglês e sem tradução. A entrada é gratuita, com retirada de senhas 30 minutos antes do início do evento. O IMS fica na r. Marquês de São Vicente, 476, Gávea, tel. (21) 3284-7400.

Fotolivros – Também neste sábado (27), mas em São Paulo, os artistas André Penteado, Gilberto Tomé, Letícia Lampert e Lucia Mindlin Loeb receberão o público para um bate-papo organizado por Denise Gadelha na Livraria da Vila do JK Iguatemi. O evento ocorre paralelamente à feira SP-Arte/Foto, realizada no 3º piso do shopping até este domingo (28). O encontro com os fotógrafos, que discorrerão sobre a “fotografia em livros experimentais”, ocorre entre 17h e 19h. A Livraria da Vila fica no 2º piso do JK Iguatemi (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, tel. 11-3152-6800).

Lançamentos – Já o stand da Livraria Madalena na SP-Arte/Foto promove o lançamento de 12 livros neste sábado. Entre 16h e 17h, Oscar Pintor e Letícia Lampert divulgam “@Pintor” e “Chai”, respectivamente. Em seguida, das 17h às 18h, Roberto Vámos, Fernando Lemos e André Hauk e Camila Otto mostram suas obras novas. Na hora seguinte é a vez de Celso Brandão, Misha Vallejo, do veterano Penna Prearo e de Jordi Burch. O trio Alexandre Furcolin Filho, Mariana Tassinari e Carine Wallauer fecha a programação das 19h às 20h. A entrada da feira também é gratuita.

***

Curta o Entretempos no Facebook clicando aqui.